Quebrando o galho
Conquista das primeiras vias em Apeninos.

Quebrando o galho

Há duas semanas, realizamos a primeira investida à falésia do Apenino em Castelo. Naquela ocasião visualizamos um setor próximo à estrada com potencial para umas 4, 5 vias. De início, concluímos que para equipar essas vias teríamos que começar conquistando de baixo, bem à moda antiga : ( . Mas ai observei que à esquerda do setor havia uma árvore grande de uns 15m e que lá na copa, um dos galhos encostava na pedra. Ai pensei: Beleza, subirei em artificial (A1) pela árvore, me pendurar no galho, bater a primeira proteção e a partir daí, continuar conquistando em livre. Assim, ganharia uns 15m de trabalho duro. Perfeito! O plano estava armado!

No último final de semana voltamos, eu, DuNada e o Macaco à falésia com o intuito de equipar umas vias nesse setor promissor. Assim que chegamos na base do setor, fiquei perplexo ao ver um enorme galho na base!!! Olhei para cima e não acreditei, o meu galho que daria acesso à pedra estava no chão!!!!! Mas como???? Tinha tanta árvore em volta e porque logo a “minha” árvore??? Depois descobrimos que na semana anterior um vendaval sinistro varreu a região e por uma azar do destino, Deus resolveu podar o único galho que não poderia ser podado…

Passado a perplexidade inicial, subi assim mesmo pela árvore, fui até onde deu e entrei na pedra para continuar conquistando.

Resumindo tudo e pulando para o último parágrafo, depois de muito trabalhamos equipamos mais 3 vias no setor apelidado de Quebra-galho. Confira o croqui!

01 – Enverga mas não cai (8o, projeto) – Via longa, >25m com umas 12 proteções. Essa via dá umas voltas pela parede caçando agarras…. Dá uma arqueada para direita, volta para esquerda, sobe e cai para direita novamente no final. Não entramos na via, mas parece bem tknik!

02 – Quebra-galho (7a/b) – Via com umas 12 proteções. A priori termina na mesma parada da Enverga mas não cai. Estamos pensando em baixar a parada para diminuir o atrito ( a linha dá umas voltas também….)

03 – Galho fino (5o?) – Via bem tranquila e protegida. Deve ter umas 8 proteções.

PS: Favor não entrar na Quebra-galho, pois há uma agarra que precisa ser reforçada.

Deixe uma resposta

Fechar Menu