Pesquisar
Close this search box.

João Neiva

Pedra Bela Vista

Alt. 740m

Atualizado em: 23/05/2023

Tradicional

Saindo de Vitória tome a BR-101 em direção ao Norte do estado até João Neiva. Logo após João Neiva siga em direção à Colatina até Acioli. De Acioli siga até Barra do Triunfo. Após a ponte, siga reto e saia da localidade em direção ao interior. Na bifurcação, depois da ponte, siga à esquerda. É o único ponto onde poderá ter dúvida. Passe pela frente do setor Polese e siga pelo vale. Ao final do vale, suba a serra (a depender das condições requer veículo 4×4). Ao chegar no colo é possível avistar a pedra à esquerda. Estacione o carro exatamente no colo, onde há uma pequena estrada que leva ao cafezal. Siga caminhando pela estrada (com mato), cruze a cerca e entre no pasto limpo. Depois siga em direção à base do totem. No trecho final há um trepa mato junto a pedra.

É possível seguir para Barra do Triunfo por dentro de João Neiva (asfalto). Ou ainda entrar em Pendangas passando por Rio Lampê, mas esse caminho é mais confuso.

Mapa
4/5

Super Trunfo

6o, VII, E2, D2, 120m

Data da conquista

23/05/2022

Conquistarores

André Tesourinho, Naoki Arima

Equipos

1 corda de 70m; 2x Camalot #.3-#4; 1x Camalot #.4 ao #.75; microfriends opcional, 6 costuras.

Croqui

1a enfiada. A escalada começa em proteções fixas (4) até a base do teto onde se faz uma travessia à direita protegida em móvel (peças pequenas). Ao final da travessia sobe em direção à parada. O trecho final é protegido em chapas e transcorre por uma rocha bastante decomposta. 

2a enfiada. Segue em travessia à esquerda buscando o diedro mais óbvio protegendo em móvel. Não confundir com a primeira laca. Depois segue pelo diedro até a obstrução onde se faz uma travessia à direita para ganhar um platô no meio da mata. Parada mista.

3a enfiada. Saída à esquerda para virar a aresta e ganhar o dorso da pedra. Na virada, há uma chapa e depois segue em móvel. Quando a segunda fenda acabar há duas chapas para buscar uma terceira fenda à esquerda. Parada no final da fenda.

4a enfiada. Saída em boulder para chegar na 1a chapa. Depois da 2a chapa ganha se uma fenda e depois que a mesma acabar, uma travessia à direita leva a uma fenda larga e suja. Ao final da fenda há outra chapa e depois a parada antes de começar a fenda seguinte.

5a enfiada. Enfiada segue pela fenda em diagonal à direita até a parada.

6a enfiada. Escalada em aderência com um crux bem definido. A enfiada segue à esquerda em diagonal para ganhar a vegetação onde fica a parada final da via.

Descida. Descer de parada em parada com corda única até a P3. Da P3 é possível descer até a P2 e depois até o chão. Com uma corda dupla é possível descer da P3 até o chão.