Abertura da temporada de escalada 2019

Amanhecer no camping.

Mais um ano, mais um outono, mais uma Abertura da Temporada de escalada! O evento já está consagrado no calendário capixaba de escalada e esse ano traz várias novidades para encontro que acontecerá no Lazer Furlan em Castelo – ES.

Folder do evento.

A grande novidade desta edição será a reabertura do Pico do Forno Grande (2039m) ao público. Durante muitos anos, este pico permaneceu fechado à comunidade pela administração do parque estadual e este ano, após muita negociação e trabalho braçal, a escalada será liberada. E o marco inicial será durante a abertura, quando acontecerá a “escalada” inaugural. Para quem não sabe, o Pico do Forno Grande é o segundo ponto culminante do Estado, fora da região de Caparaó. Por isso, quando escalamos qualquer montanha da região conseguimos identificá-la com facilidade.

Pico do Forno grande ao entardecer visto da Pedra Azul.

Além dessa grande novidade, e das escaladas na região de Apeninos e Furlan, para esse ano teremos ainda, uma palestra com o escalador Oswaldo Baldin sobre a história da escalada no Morro do Moreno, workshop sobre técnicas básicas de escalada, Yôga com a profa. Antônia e 30L de chopp da melhor qualidade produzido na região de Castelo.

Para quem quiser se inscrever, acesse o link, garanta a sua vaga, o chopp e a camiseta oficial do evento*.

Camiseta do evento.

*A camiseta do evento não está incluída no inscrição. Para adquiri-la é preciso entrar em contato com a organização para fazer a reserva.

Para saber como foi o evento do ano passado, clique aqui!

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.