Do centro de Itaguaçu (avenida principal com canteiro central), siga em direção a São Roque (sinalizado). Esse trecho inicial é o mesmo para quem vai à Pedra Paulista. Zere o odômetro na saída da cidade, início da estrada de chão. Depois de 1,4km, vire à direita em direção a Lajinha (sinalizado). No km 4,7 irá passar pela entrada que dá acesso à Pedra Paulista, siga reto. Na bifurcação do km 8,5 vire à direita e siga até o final, totalizando 9,3km. Solicite passagem na propriedade da família Binda e siga pela estrada da direita, passando por três porteiras em direção a casa abandonada (mais 500m).
Estacione o carro e siga pela trilha bem demarcada em direção à base da via. O início da trilha fica em frente a casa abandonada. Passe por dois esteios, uma drenagem seca até chegar numa área descampada com solo erodido. Deste ponto é possível ver a linha da via, além de uma série de totens de pedra que indicam a trilha em direção à pedra. Suba seguindo os totens até chegar na pedra. O início da via é marcado por uma sacola amarela presa numa árvore e um pequeno totem. Suba por uma laca de pedra com terra até ganhar uma vegetação de onde é possível ver a primeira chapa da via. Do carro até a base são aproximadamente 20 minutos de caminhada.
29/08/2015
Zé Márcio e Karapeba
2 cordas de 60m; 6 costuras (algumas longas); Material para parada.
A via é toda protegida em chapa de inox, incluindo as paradas dupla (Bonier). A orientação na via é bem tranquila, pois sempre é possível ver as proteções subsequentes.
Caso a dupla esteja confortável com a dificuldade é possível escalar à francesa até a P4. Para isso, leve 14 costuras e deixe um espaçamento mínimo de 40m.
A enfiada crux, e a mais bonita, é a 5a enfiada. Embora a parede seja mais inclinada, a seção é cheia de agarras.
A 6a enfiada também está graduada em 5o, mas a seção crux é bem curta.
A 7a enfiada é uma escalaminhada em direção ao cume.
Para descer, basta ir descendo de parada em parada até à base.
A face da pedra fica voltada para norte com sol o dia inteiro.
Copyright © 2007-2024. naokiarima.com.br. Todos os direitos reservados.