Alfredo Chaves

Cachoeira Alta

Alt. 320m

Tradicional

Atualizado em: 18/03/2019

Distância

90km

Caminhada

20min.

Face

Sudeste

Livro de cume

Não

Como chegar

Saindo de Vitória, tome a saída em direção ao Sul do Estado pela BR-101 até o trevo de acesso à Alfredo Chaves. Entre à direita no trevo em direção a Alfredo Chaves e APÓS cruzar o Rio Santa Joana, vire à esquerda na próxima saída em direção à Cachoeira Alta/Rampa de Voo. Cruze a pequena comunidade e siga em direção à rampa/cachoeira. No momento que a estrada chegar mais perto da cachoeira, numa curva fechada à esquerda, estacione o carro sem atrapalhar o fluxo.

Siga caminhando pelo cafezal em direção à cachoeira.

Mapa

Filtrar por

A cachoeira e Cachoeira Alta é uma das principais atrações turísticas da cidade de Alfredo Chaves. Embora o local seja muito mal divulgado e explorado turisticamente, a cachoeira conta com duas vias tradicionais, uma em cada lado da cachoeira.

2/5

Mona Lisa

4o, V, E2, D1, 95m

Data da conquista

24/05/2014

Conquistarores

Caio Afeto, Naoki Arima, Roney DuNada, Fábio Fábre e Evie Negro

Equipos

Duas cordas de 50m e 8 costuras.

1a enfiada – A 1a enfiada começa num lance que por vezes pode estar um pouco úmido, mas que logo acima fica melhor. Depois é só ir seguindo a linha dos grampos até a parada. 50m

2a enfiada – Continua reto para cima seguindo a linha dos grampos. A passada no negativo parece difícil, mas é mais fácil que a seção anterior. 45m.

Descida – Dois rapeis de 50m até a base.