Saindo de Vitória, tome a BR-101 em direção ao norte do Estado até o distrito de Timbuí que fica logo depois do pedágio. No trevo de Timbui, atravesse para o lado oposto e siga à direita até encontrar uma placa de indica Encruzo. É bem estranho, mas é assim mesmo. Cruze a linha férrea e siga pelo asfalto por mais 5km até a Igreja de Encruzo que fica à esquerda. Em frente a igreja, vire à direita e siga pela estrada de chão. No primeiro entroncamento vire à esquerda e siga em direção a pedra. A essa altura é possível avistar a pedra de longe. Da igreja são mais 2,2km até encontrar um sítio que tem um pórtico na entrada à esquerda. Estacione o carro ali e siga caminhando em direção à pedra. Quando a estrada acabar, siga pela curva de nível até entrar na mata. Transponha o colo até encontrar a pedra no outro lado. Caminhada de aproximadamente 10 minutos.
Setembro/2020
André Tesourinho, Sarah Cantarino, Zé Márcio
2 cordas de 60m. um jogo de Camalot até o #4 e costuras
1a enfiada – o início da via é marcado por um diedro em rampão que segue até a P1.
2a enfiada – Escalada em aderência com proteção fixa para ganhar um platô confortável que pode ser visto da base.
3a enfiada – Começa em diagonal com proteção fixa para ganhar a fenda e segue pelo dorso por uma fissura frontal até a parada.
4a enfiada – Segue em diagonal à esquerda por um terreno fácil e na chapeleta volta à direita para ganhar um bloco grande e encontrar a parada antes da vegetação.
5a enfiada – Cruze a vegetação e siga em direção à árvores da esquerda e depois volte à direita para ganhar a rampa com chapeleta até a parada.
6a enfiada – Enfiada fácil que passa pela esquerda da aresta e depois pela direita de um bloco até a parada.
7a enfiada – Escalaminhada pela aresta até o cume.
1a enfiada – inicia na Independência ou Sorte e antes de chegar na P1 segue em diagonal pela vegetação até chegar na base da fenda.
2a enfiada – Enfiada toda em móvel até a árvore que fica no meio da fenda. A linha segue passando por 2 fendas curtas até ganhar a fenda principal.
Na terceira enfiada após a diagonal, a viriante segue pela laca em oposição, sem passar pela fissura frontal.
Copyright © 2007-2024. naokiarima.com.br. Todos os direitos reservados.