Saindo de Vitória, a melhor opção é via Colatina. Em Colatina, atravesse a cidade, via Av. Champagnat, em direção ao distrito de Luis Iglésias. Atravesse o distrito sempre pela principal e antes de atravessar a ponte sobre o Rio Santa Joana, vire à esquerda em direção a Itaimbé. A partir deste ponto são 18,5km de estrada de chão com trechos de asfalto até o ponto de estacionamento. Do estacionamento, junto a entrada de um sítio, basta seguir em direção ao totem (visível) pelo pasto, sempre acompanhando a cerca.
Importante: antes de acessar a pedra é obrigatório ligar para o proprietário das terras (Nem Belotti 27 99849 9603) avisando que estará escalando na região.
01- Inconsciente Coletivo (8o) ***** – 70m, duas enfiadas. A via segue a fissura mais óbvia da parede até o platô intermediário do totem. A via requer quatro jogos de Camalot do #.4 ao #4, mais um #5. Uma opção para facilitar a via é fazer a 1a enfiada (8o) em duas partes com uma parada móvel intermediária (7o e 6o respectivamente). Para descer é preciso duas cordas de 60m.
02- Chuva de granito (7c) – Via à direita da Inconsciente Coletivo. Começa em uma oposição e depois segue em chaminé até o platô.
03- Via inacabada.
Copyright © 2007-2024. naokiarima.com.br. Todos os direitos reservados.